No dia 29 de setembro, o diretor do ramo Transporte da Ocesp, Murilo Karapetcov, participou da live “Como estão as cooperativas”, realizada pelo programa “Pé na Estrada”.

Comandado pelos apresentadores Pedro Trucão, Paula Toco e Jaime Alves, o evento contou ainda com a participação do presidente da Coopertransc, Irinaldo Barreto, e do diretor tesoureiro da Cootabs, Francisco Monteiro. A live abordou os benefícios do cooperativismo para o segmento de transporte de cargas, participação dos cooperados, como funciona uma cooperativa, entre outros assuntos.

 

Karapetcov comentou algumas das diversas vantagens dos cooperados. “O autônomo, por exemplo, chega de uma viagem e já corre atrás de outro serviço. O cooperado chega de viagem e ele sabe que a cooperativa já está trabalhando as viagens para que ele possa pegar seu caminhão e seguir para o próximo caminho. Então, uma das formas da cooperativa levar benefícios aos seus associados são os seus serviços de viagens ou até a facilidade de uma central de compras, evitando que ele pague mais caro no seu pneu, no seu óleo e fazendo com que o cooperado fique mais tranquilo no sistema cooperativo”, comentou o diretor da Ocesp.

 

“O mercado é muito competitivo. Você tem que oferecer um trabalho de qualidade para competir com outras empresas; é uma equipe, uma corrente. Todos devem fazer sua parte, [...] de acordo com o que foi solicitado. Então, com o cooperado agrupado, essa cooperativa pode dar o suporte para que exerça sua profissão”, salientou o presidente da Coopertransc, Irinaldo Barreto.

 

“Ser cooperado realmente vale a pena e hoje pode ser a solução neste momento que estamos atravessando. Hoje, o motorista autônomo que está fora de uma cooperativa está passando por dificuldades. Mas o modelo de negócio está ganhando corpo, pois muitos, aos poucos, estão entendendo melhor como funciona uma cooperativa”, completou o diretor tesoureiro da Cootabs, Francisco Monteiro.

 

A live teve transmissão, ao vivo, pelas redes sociais do programa “Pé na Estrada”, com mais de 1.600 visualizações no YouTube. Para assistir na íntegra, clique aqui!