fia-noticia.png
No ano em que o Sicoob Paulista atinge marca histórica de meio bilhão de ativos, realiza grandes inaugurações, como uma agência modelo em Presidente Prudente, agora é premiada como um lugar incrível para trabalhar, premiação concedida pela FIA & UOL, que destaca empresas brasileiras que brilharam na gestão de pessoas no último ano.

A partir de uma pesquisa exclusiva da Fundação Instituto de Administração (FIA) com mais de 180 mil trabalhadores brasileiros, o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar selecionou as 120 empresas com as melhores práticas de RH e clima organizacional do país. Elas estão divididas nas categorias de pequeno, médio e grande porte. São companhias que compreendem que, para atingir os níveis máximos de qualidade, produtividade e satisfação do cliente, o potencial humano precisa ser preservado, estimulado e recompensado.

Na premiação deste ano, o Sicoob Paulista ficou entre as empresas incríveis de pequeno porte, tendo como eixo de destaque, a Capacitação Contínua de seus Profissionais. De acordo com a Diretoria Executiva da cooperativa, somente com profissionais capacitados, habilitados e motivados se pode construir um lugar incrível para se trabalhar.

De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro do Sicoob Paulista, Sérgio Nascimento, “construir um Lugar incrível para trabalhar inicia-se colocando as pessoas certas no lugar certo. Para isto buscamos pessoas alinhadas ao nosso propósito e Fit Cultural. Nossos líderes atuam de uma maneira servidora, inspiradora e com foco em resultados. Todos os colaboradores são associados à cooperativa, e atuam exatamente como donos do negócio”. Mensalmente a diretoria executiva se reúne com toda a equipe no evento "Café com a Diretoria" para prestação de contas, apresentação de resultados e alinhamento estratégico.

“A regra número um para trabalhar no Sicoob Paulista é ser feliz, tem que ter paixão pelo que faz. Um ótimo clima organizacional é a soma da felicidade dos colaboradores", defende Nascimento.

"Ter o nosso clima organizacional validado por uma pesquisa séria e de qualidade é importantíssimo para o desenvolvimento dos negócios do Sicoob Paulista", diz o CEO, Marcos Silva. "Ressalto que esse é um trabalho que iniciamos em 2016 e em 2020 intensificamos as ações com intuito de transformar o nosso ambiente de trabalho o melhor e mais agradável aos nossos profissionais.

Juntando-se ao prêmio, o Sicoob Paulista foi certificado no último ano pelo GPTW – Great Plece to Work (melhores empresas para se trabalhar), onde neste ano de 2021, buscará estar no ranking, também das melhores.

Fonte: Sicoob Paulista