Nesta quinta-feira, 19, o superintendente executivo corporativo do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Jr., e o assessor institucional da entidade, Ricardo de Saboya, estiveram no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para reunião com o conselheiro Renato Martins sobre a participação de cooperativas em licitações. A reunião foi agendada com o apoio do deputado estadual Barros Munhoz, que também esteve presente.
 
De acordo com Saboya, foi uma reunião muito positiva. “O conselheiro Renato demonstrou possuir conhecimento sobre o cooperativismo e os entraves que ainda existem a respeito da participação das cooperativas em licitações. Ele apontou que a nova lei de licitações abre uma possibilidade um novo entendimento do tribunal e sugeriu um novo encontro com a presidente do Tribunal, Cristiana de Castro Moraes para a manutenção do diálogo”.
 
Saboya destaca que a participação do deputado Barros Munhoz foi fundamental para a reunião. “Munhoz é um defensor do cooperativismo, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo (Frencoop) na Alesp, e tem muita credibilidade junto aos conselheiros do Tribunal de Contas”, explica. 

Os representantes do Sistema Ocesp aproveitaram a oportunidade para entregar ao conselheiro a “Cartilha Orientativa para Gestores Públicos - Contratação de Cooperativas”, material elaborado pela OCB com apoio das unidades estaduais. Clique aqui para acessar a cartilha.

“Agradecemos receptividade do conselheiro Renato Martins e o empenho do deputado Barros Munhoz em solucionar esse entrave que ainda existe, mas que acreditamos que em breve possa ser superado, ao mantermos o diálogo aberto entre Ocesp e Tribunal de Contas, que se mostrou receptivo a um novo entendimento do cooperativismo e sua participação nas licitações”, conclui Saboya.