Nesta próxima quinta-feira, dia 22 de julho, a Unimed Botucatu completa 50 anos de atividades. O presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, esteve em Botucatu na segunda-feira para entregar uma placa de homenagem ao cinquentenário.
 
Ao passar a placa para as mãos do presidente da Unimed Botucatu, dr. Walfrido Oberg, Del Grande elogiou a longevidade do empreendimento. “Num país em que metade das empresas não passa dos cinco anos, a Unimed Botucatu é um grande exemplo de uma gestão que funciona, com o empenho de seus dirigentes e cooperados desde os primórdios”, disse ele, reforçando os parabéns para a atual gestão pelas conquistas mais recentes e importantes, como a construção do segundo hospital próprio.
 
São 229 médicos cooperados e quase mil colaboradores num complexo que, além dos hospitais, conta com farmácia, ampla rede de laboratórios e clínicas de diagnóstico por imagem, entre outras instalações e serviços de saúde. A Unimed Botucatu tem perto de 50 mil beneficiários de nove municípios da região.
 
“A Unimed Botucatu agradece a homenagem da Ocesp pela comemoração dos 50 anos. Somos uma singular que cresce e inova, embasada pelos preceitos do cooperativismo. Nossas interações sociais nos movem”, salienta dr. Walfrido.

Na visita, o presidente Del Grande estava acompanhado pelo superintendente do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Jr. Os dois foram recebidos por toda a diretoria da Unimed Botucatu.