Na tarde desta quarta-feira, 12, houve reunião conjunta da diretoria e do conselho fiscal da Federação dos Sindicatos das Cooperativas no Estado de São Paulo (Fescoop). Estiveram representados os sindicatos Sincoomed – da área da saúde –, Sinacred (crédito), Sincomota e Sincoada – ambos do agro – e Sincooesp (educação).
 
A reunião foi aberta pelo presidente da Fescoop, Edivaldo Del Grande. Antes das pautas ordinárias, o professor Sandro Tomazelli, consultor da empresa JML, apresentou o projeto de proteção de dados desenvolvido para o Sistema Ocesp, e a coordenadora de Marketing do Sistema Ocesp, Silvana Boava, mostrou o novo portal, lançado no início de maio.
 
O superintendente do Sistema Ocesp Flávio Bersani e o contador João Safranauskas Junior abordaram as demonstrações contábeis da Fescoop relativas ao exercício de 2020 e ao primeiro trimestre de 2021. O superintendente do Sistema Ocesp Aramis Moutinho Junior falou sobre o registro obtido pelo Sincoodonto, do ramo das cooperativas odontológicas, sindicato que deve se filiar em breve à Fescoop. Como última pauta, a gerente jurídica do Sistema Ocesp, Patrícia Cabral, conduziu o agendamento da Assembleia Geral Ordinária da Fescoop, que ficou marcada para o dia 24 de junho.