O Sistema Ocesp iniciou o mês de maio com seu tour cooperativo a todo o vapor. Nesta primeira semana do mês, o superintendente executivo corporativo do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Jr, realizou a entrega de placas comemorativas pelo Jubileu de Ouro das Unimed Araraquara e Rio Claro, e também visitou a Cooperativa de Produtores de Leite do Baixo Tietê (Cooptietê), em Birigui (SP). Confira:

 

Cooperativa de Produtores de Leite do Baixo Tietê (Cooptietê)

No último dia 5, o Sistema Ocesp foi ao encontro da Cooperativa de Produtores de Leite do Baixo Tietê (Cooptietê), em Birigui (SP) – que acaba de completar 18 anos de fundação – para uma reunião com o intuito de discutir e firmar ainda mais parcerias e troca de experiências entre as instituições.

Segundo o superintendente Aramis, foi um momento muito oportuno para esclarecer pontos e dúvidas sobre o modelo de negócio cooperativo, além de suas inúmeras vantagens e particularidades. “A cooperativa ainda tinha dúvidas sobre o negócio e vinham estudando o modelo por meio dos nossos cursos, capacitações e publicações”, afirmou.

“Sempre fomos muito bem atendidos pelo Sescoop/SP, com muita gentileza e seriedade. O Sescoop/SP é muito importante para a Cooperativa de Leite Baixo Tietê, pois propaga o conhecimento sobre cooperativismo e dá orientação jurídica para os gestores. Temos muito que agradecer ao Sr Aramis e a toda a equipe”, comentou o presidente da cooperativa, Jaime Polo da Cruz.

O presidente da Cooptietê ainda comenta sobre a importância dos cursos online do Sescoop/SP que, segundo ele, estão fazendo a diferença para a gestão da cooperativa. “Através deles, toda a diretoria e colaboradores estão passando por uma atualização e estão adquirindo conhecimentos significativos para administrar com responsabilidade”, completa o presidente.

 

Jubileu de Ouro da Unimed Araraquara

Na última quarta-feira, 6, a Unimed Araraquara foi a primeira cooperativa do mês a receber a homenagem do Sistema Ocesp por 50 anos de atividades. Representando o presidente da cooperativa, Dr. José Paulo Lima, a placa comemorativa pelo Jubileu de Ouro foi recebida diretor administrativo financeiro da Unimed Araraquara, Dr. Carlos Fernando Camargo.

O superintendente do Sistema Ocesp destacou as ações da organização no combate à Covid-19. “As iniciativas da cooperativa fizeram de Araraquara a primeira cidade paulista na segunda onda da pandemia a desenvolver diversas ações inovadoras para combater a doença. É muito importante ressaltarmos essas ações e o êxito da Unimed Araraquara, que conseguiram lutando neste desafio que o mundo tem enfrentado”, comentou Moutinho Jr.

“Em nome da diretoria da Unimed Araraquara, agradeço a condecoração. Estamos extremamente satisfeitos e felizes com esse reconhecimento”, celebrou Camargo.

 

Jubileu de Ouro da Unimed Rio Claro

No último dia 30 de abril, foi a vez da Unimed Rio Claro receber a placa comemorativa do Sistema Ocesp, por meio do seu superintendente Aramis Moutinho Jr, em homenagem à cooperativa, que completará 50 anos no próximo dia 14 de maio. A placa foi recebida pessoalmente pelo presidente da cooperativa, Dr. José Martiniano Grillo.

“A cooperativa tem reforçado toda sua atuação na região, que está ficando bastante sólida por meio do padrão Unimed de atendimento e com o cuidado com as vidas, com empresas e com seus contratos; então sua gestão realmente tem se destacado de forma fortíssima no estado de São Paulo”, ressaltou o superintendente.