O Sistema Ocesp acaba de lançar o artigo “Transformação Digital e Inovação”. A publicação inédita sobre o assunto traz um estudo sobre os caminhos da transformação digital na atualidade e os impactos deste contexto no setor cooperativista.

 

Quem acessar o artigo encontrará análises sobre qual patamar de inovação estamos na atualidade, os diferentes níveis de maturidade digital, pontos de superação e adaptação e o que tudo isso pode contribuir para o desenvolvimento das cooperativas.

 

Segundo a consultora técnica do núcleo Inteligência de Mercado do Sistema Ocesp, Priscilla Coelho, a ideia de abordar o tema da transformação digital emergiu do momento desafiador no qual a humanidade e as organizações vivem, que impulsionou a concretização de projetos e tendências em inovação de forma antecipada. “É um caminho sem volta, em que o digital e a inovação tornaram-se pré-requisitos de sobrevivência em qualquer mercado. Nesse sentido, procuramos apresentar o real significado deste termo, como os líderes e a cultura influenciam nesse processo e como estão as cooperativas em relação ao seu potencial de inovar", comenta a consultora.

 

Para acessar a publicação, clique aqui!