Com o objetivo de trocar ideias, debater e criar soluções de forma conjunta, a Unimed Amparo promoveu o "RH Experience", um encontro que reuniu profissionais que atuam diretamente na gestão do benefício do plano de saúde nas maiores empresas contratantes da cooperativa. Foram mais de quarenta participantes, representando 27 organizações. O encontro aconteceu no dia 21 de junho, em Amparo (SP).


Usando uma metodologia que privilegia a escuta ativa, o RH Experience é uma iniciativa desenvolvida para auxiliar as cooperativas do Sistema Unimed na experiência da jornada do cliente, com o propósito de descobrir as dores e expectativas, além de promover ideias para melhorias nos serviços de relacionamento entre as empresas e a operadora.

Para a coordenadora de Cadastro da Unimed Amparo, Eliane Pavan, o encontro representou um importante passo dentro de um caminho permanente da busca pela qualidade e excelência. “A melhoria de processo não é um evento único, mas sim um ciclo contínuo de avaliação, ajuste e implementação de mudanças”, diz.

“A Unimed Amparo, consolidando a área de Relações Empresariais, busca potencializar as oportunidades de estar sempre mais próxima às empresas contratantes. O RH Experience, certamente, foi o primeiro evento com esta finalidade e agradecemos todos que dedicaram seu tempo para construir junto com a Cooperativa”, agradece a coordenadora de comercial e relações empresariais, Daniela Janotti.

 

A partir de agora, a operadora desenvolverá planos de ação para potencializar e aprimorar seus processos a partir das ideias levantadas. “Com contribuição dos participantes, a Unimed Amparo irá se dedicar neste projeto de forma especial durante doze meses. Com o relatório do evento, poderemos traçar planos de ação envolvendo diversas áreas da cooperativa e colocar em prática soluções e potencializar os pontos fortes destacados pelos participantes”, conta a gerente de mercado, Daniela Pelinson.